Aprendemos com a Natureza!

Viver é perder as cascas continuamente!

Há momentos da vida em que somos desafiados a perdê-las…

Impulsionados a compreendermos a importância de caminharmos e de seguirmos em frente, deixando determinadas paisagens pra trás. Embora isso venha a nos custar alguns sofrimentos, já que o desapego nunca foi tarefa fácil de lidarmos, tendo em vista nosso ego se estruturar a partir de apegos e identificações…

A compreensão reflexiva de que tudo passa, nos permitirá que avancemos para podermos nos abrir ao novo, ao desconhecido que, belamente, se nos apresenta de vez em quando e, certamente nos introduzirá outras perspectivas de apreciá-lo, mesmo que temporariamente…

Contemplemos a Natureza, ela é sábia.  Está sempre se renovando, continuamente, a cada estação! Sempre perdendo e ganhando novas formas e cores! Viver é isso, é podermos nos permitir dar um passo a frente e, sentirmos o prazer da descoberta, uma chance a mais para
identificarmos e ampliarmos o nosso núcleo diante de novas e intrigantes paisagens…

Anúncios

3 respostas para ‘Aprendemos com a Natureza!

  1. Nagali da Fonseca

    O homem sábio consegue enxergar a Natureza como um grande livro que contém tudo que precisamos saber para termos uma vida saudável e plena. Feliz daquele que respeita seus ensinamentos e cuida desse livro com todo o carinho que ele merce, mantendo-o sempre protegido e respeitado para que as gerações futuras também possam lê-lo.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Magali da Fonseca Henrique da Silva

    O homem sábio consegue enxergar a Natureza como um livro que contém tudo que precisamos para levarmos uma vida saudável e plena. Feliz daquele que respeita esse livro sagrado porque está permitindo que as futuras gerações também possam lê-lo, sem rasuras,

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s