Ganhar ou Perder

Sempre gostei de fazer parte de determinados grupos: na Adolescência, de amigos, principalmente do sexo oposto. Risos. Me sentia mais a vontade com eles. Eram mais alegres e espontâneos… Na Juventude, com a galera da Faculdade e da Igreja que gostava de música, literatura, pintura e de teatro. Chegamos até a fazer alguns shows e exposições. Essa convivência era o que de melhor poderia desejar pra minha vida, sem muita cobrança sem muito compromisso. Ninguém era de ninguém e ao mesmo tempo éramos de todos… Isso chamávamos de amizade.

Eu tinha 19 anos, quando me “permiti” conhecer o meu primeiro namorado, já entrando na Universidade.  Foi algo mágico! Foi também com ele o meu primeiro beijo pra valer. Digo, na boca! Daqueles que a gente guarda o gosto por toda a existência… Mas o relacionamento não durou muito. Não sei se pelo meu ” gênio forte” ou pela minha necessidade de espaço pra me situar na Vida. O mundo era enorme, bem como minha sede de conhecimento e de realizações.

A competição nunca foi o meu forte. Em nenhuma área, embora a vida nos leve constantemente a fazermos parte de vários joguinhos… Mas sempre fui atenta aos meus combates. Principalmente os emocionais. Esses, apesar de difíceis, nunca me venceram ao ponto de me fazerem desistir de continuar minha caminhada.

Me reinvento sempre!  Meus ganhos e minhas perdas eu procuro administrá-las de uma forma tranquila, sem traumas, principalmente quando envolvem pessoas do meu relacionamento.

Não me permito ser propriedade de ninguém, como também sei deixá-las partir quando elas bem o desejarem.

A forma mais sábia pra que isso aconteça é optar por ficar somente com a parte boa delas… E o melhor de tudo é a certeza que outros bons relacionamentos virão e partirão, também sem alardes e sem mágoas.

 

 

Eridam Pimentel –   Agosto de 2018 – Blog Superarparanaopirar.worpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s