Os “Sem Noção” que nasceram entre os anos de 1980 a 1993.

jovens-636x360

Observando o comportamento dos jovens nascidos entre 1980 e 1993, percebo que se tornaram, na maioria das vezes, filhos e netos egoístas,  sem noção de generosidade para com seus pais  e avós.

Normalmente, esses jovens cursaram mais de um curso superior, são pós graduados, não trabalham, já que não pretendem se submeter a salários mais baixos, e que continuam morando com seus pais. Preferem continuar se preparando eternamente pra passarem em concursos públicos, como uma forma de permanecerem dependendo financeiramente dos mesmos e  de justificarem, com menos remorsos, essa condição de eternos estudantes.

Outros até saem da  casa de seus pais pra se casarem, constituírem família, mas continuam ocupando alguns imóveis dos pais, que poderiam estar alugados e mesmo assim não se responsabilizam nem mesmo em pagar as taxas de serviços, condomínios e impostos inerente aos mesmos. Sem noção, né? Risos.

Tem também aqueles que se estabeleceram, conseguiram bons empregos, ótimos salários e que, ao saírem da casa de seus pais levam até a mobília de seus quartos de solteiros…  Isso ocorre normalmente entre os jovens da classe média, pasmem!

Em sua vida social, só lhes interessam a convivência com seus amigos da mesma faixa etária. Até nas cerimônias de seus casamentos, a família e os mais velhos são excluídos, com exceção dos pais, já que são eles, normalmente, que bancam financeiramente todo  o ritual dos eventos, portanto, ficaria feio deixá-los de fora… Fico imaginando quando esses pais não tiverem mais utilidade pra eles…  Mas como toda regra tem exceção, acredito que exista uma pequena fatia de jovens dessa faixa etária que não se inclui nessa minha observação. São os que costumamos chamá-los de jovens especiais… Os que respeitam, amam e reconhecem a generosidade de seus pais para com eles durante a melhor parte de suas vidas.

Eridam Pimentel – Blog Superar para não pirar – 06.09.2018.

 

5 respostas para ‘Os “Sem Noção” que nasceram entre os anos de 1980 a 1993.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s