A Liberdade Emocional da Mulher

Em que momento de sua vida você se deu conta que poderia contar seguramente consigo mesma? Isso engloba em todos os aspectos do seu cotidiano, trabalho, interações sociais, familiares, relacionamentos amorosos, etc…

Comigo ocorreu por volta dos meus 22 anos!  Na época a necessidade de preencher um certo espaço dentro do meu ser era maior do que a de atender às conveniências normalmente previstas às jovens mulheres da minha geração. Abri mão dos meus conflitos e inseguranças e me dei conta que a  força de vontade e talentos que havia em mim poderiam, de certa forma,  superar parte da minha vulnerabilidade feminina… Aprendi a acreditar cada vez mais nesses talentos e na capacidade de transformar os meus medos e angústias em desafios , cujo objetivo principal era o de alcançar a tão almejada liberdade …

A liberdade que me refiro aqui não é apenas a física, a de ir e vir, mas a que acredito que seja a mais intrínseca a todo ser humano que é a liberdade emocional. Aquele momento em que podemos assumir a nós mesmas, em sua plenitude, sem a preocupação de nunca mais nos submetermos ao crivo dos sentimentos de uma outra pessoa, como pais, irmãos, maridos, amigos ou amantes por exemplo. A liberdade emocional lhe conduz ao encontro do elo que você julgava perdido, muitas vezes pela força das circunstâncias, e, de repente, se conecta com você e como num passe de mágica, e de uma forma quase inexplicável, lhe torna forte, poderosa e capaz de administrar até sob pressão os seus sentimentos e a capacidade de se reconhecer como mulher em toda a sua essência.

Na maturidade essa sensação fica até mais libertadora, posso lhe garantir! Se você ainda não a experimentou, não se deixe curvar pelo impacto do medo ou da solidão, pois esse só nos limita e nos torna confinadas à uma uma serventia por vezes degradante de nossos melhores sentimentos por outrem, nos fazendo esquecer o significado essencial de nossa vida que é a obrigação de sermos felizes apesar de …

 

Eridam Pimentel – Blog Superarparanaopirar.wordpress.com

 

 

Anúncios

2 respostas para ‘A Liberdade Emocional da Mulher

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s